quarta-feira, 11 de julho de 2012

Quarto de casal

Quarto que é quarto, tem que ser aconchegante, não adianta! É lá que repousamos, descansamos, refletimos, lemos um bom livro, enfim. Adoro este espaço da minha casa.  O post de hoje é um pouco diferente dos anteriores, coloquei algumas dicas fáceis que vc pode aplicar na decoração do seu quarto. Essa é a ideia! O mais legal que são dicas que dá pra fazer sem gastar muito.  

                                                                                                                                                                                                             Créditos de imagens house to home
Reparem no painel de tecido floral na cabeceira da cama! Compre um tecido do seu gosto e faça o painel e algumas almofadas do mesmo tecido. Simples de fazer e deixa sua decoração linda assim.

Este quarto é uma fofura só! Papel de parede, o resultado é sempre ótimo. Com um pequeno pedaço de papel de parede e que fez toda essa diferença aí! A delicadeza de cada objeto transforma neste lindo espaço floral.  Veja o adesivo no espelho, ficou ainda mais charmoso.

Pinte a parede principal do quarto (cabeceira) na cor de sua preferência. Este azul está perfeito, deu uma sensação de tranquilidade.

Faça uma exposição de quadros sobre a cama. Neles você pode colocar fotografias do casal e pra dar um estilo diferente escolha imagens em preto e branco.

Observe neste quarto o painel atrás da cama. Ali pode ser usada uma madeira e aplicar um ousado papel de parede listrado ou vc pode optar por não usar a madeira e aplicar o papel direto na parede. Ah, tome cuidado com as listras. Use-os horizontalmente como este para fazer um quarto pequeno parecer maior. Adorei as almofadas em veludo.

Caso queira investir um pouquinho mais no papel de parede, aplique em todas as paredes do quarto sem medo.  Só tome cuidado ao escolher o papel. Escolha cores suaves e discretas.

Amei este quarto todo branco! Simples e elegante! Super fácil de fazer, apenas opte por tudo branco. Solte sua criatividade e use roupa de cama, fronhas, almofadas e mantas com detalhes em renda ou crochê. A dica vai para as prateleiras flutuantes substituindo os criados mudos. Outra coisa legal foi a renda na parede, mas com certeza precisa da ajuda de um bom profissional.

Muito me agradam as cores deste quarto. A roupa de cama é o foco de atenção no espaço. Você pode colocar banqueta no lugar do criado mudo. Os pufes dão um chame todo especial. E as luzes pingentes são fofas e os preços são razoáveis.  
O que vocês acharam? Deixe seu comentário, vou adorar! Beijos

4 comentários:

  1. Adorei a maioria. e adorei seu blog! =) beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, Que bom que gostou! Obrigada por sua visita e sinta-se à vontade pra voltar quando quiser. :)Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amo cama de ferro. Essa branca está tao romantica...

    ResponderExcluir
  4. Tá mesmo, Flavinha! Obrigada pela visita, venha quando quiser! Beijo

    ResponderExcluir